Cosanpa retoma oficinas e cursos profissionalizantes em áreas com obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário
Publicado em: 19 de agosto de 2020 -
Horario: 10:45
Além de ser responsável pelo abastecimento de água e o tratamento de esgoto, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) também realiza ações sociais em áreas onde as obras da empresa estão sendo realizadas. Mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, essas ações ficaram suspensas nos últimos cinco meses.
Porém, de acordo com o decreto estadual nº 800/2020, publicado no dia 7 de agosto no Diário Oficial do Estado, as atividades presenciais de cursos livres estão autorizadas. Por esse motivo, as oficinas e cursos profissionalizantes promovidos pela Cosanpa retomaram essa semana em Belém e Marituba, cumprindo todos os protocolos rígidos de prevenção e higiene.
“Já iniciamos um curso profissionalizante e uma oficina. Em Belém, no bairro do Telégrafo, está em andamento a oficina de reciclagem com garrafas pet. E no município de Marituba começamos o curso de produção de bolos artesanais” – Lene Oliveira, assessora de programas sociais.
Ainda nesse mês outras cidades como Castanhal, Oriximiná e Santarém (Alter do Chão) também retomam as atividades.
As oficinas e cursos profissionalizantes são promovidas por meio da assessoria de programas sociais da Cosanpa. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento da região com atividades de conscientização do consumo de água, educação ambiental e capacitação profissional.
“Durante os últimos cinco meses, as nossas ações ficaram bem restritas. Atitude necessária devido ao momento que estamos vivendo. Nessa retomada das atividades estamos tomando todos os cuidados, seguindo os protocolos de segurança e higiene. Desta forma, vamos distribuir máscaras e álcool em gel para todos os alunos, e também será respeitado o distanciamento social”, explicou a assessora de programas sociais, Lene Oliveira.
Todos os cursos são para no máximo 20 pessoas, com a entrega de certificado aos alunos. “É uma oportunidade para que as pessoas possam crescer profissionalmente em diferentes atividades”, acrescentou Lene Oliveira.