Cosanpa oferta serviços em ação do Governo nos bairros de Belém

A iniciativa dará oportunidade ao usuário para fazer a atualização de dados cadastrais e inscrição nos programas sociais de descontos ou negociação de contas.

Quem precisar fazer a atualização de dados cadastrais e inscrição nos programas sociais de descontos ou negociação de contas, além de outros serviços ofertados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), agora tem uma nova possibilidade para a busca por estes atendimentos em Belém, através da ação “Governo do Pará nos Bairros”.

Nesta terça-feira (16), a ação foi realizada na Usina da Paz Guamá em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da unidade. No local, entre os serviços ofertados de saúde, lazer, assistência social, cidadania, uma das novidades foi a presença do ponto de atendimento da Cosanpa, como estratégia de relacionamento junto aos clientes.

“Uma ação como essa do Governo do Estado é muito importante para que possamos nos aproximar mais da nossa comunidade e dos nossos clientes. Aqui, verificamos quais são as dificuldades que eles estão enfrentando e buscamos atender essas demandas, além de orientar sobre nossos serviços”, destacou o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior.

Moradora do bairro Condor, a dona de casa Luciene Santos aproveitou o evento para atualizar os dados cadastrais e garantir a inscrição no “Água Pará”. “O programa vai me ajudar no dia a dia, pois, por meio dele, vou poder economizar o dinheiro para a nossa cesta básica. É uma oportunidade que o Governo do Estado está dando e temos que aproveitar”, conta Luciene.

Para o coordenador operacional do Programa Água Pará, Robson Querino, a presença da Cosanpa nas próximas edições “Governo do Pará nos Bairros” vai facilitar o cadastro de novos usuários nos programas sociais da Companhia. “São dois programas com benefícios para os nossos clientes. Por meio do Água Pará, há um pagamento de parte das contas para famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. No Conta com a Cosanpa, conseguimos dar descontos significativos para os clientes que queiram quitar as faturas em atraso. Esse alívio nas contas vai certamente facilitar o dia a dia dos nossos clientes”, explica Robson Querino.

Sobre os programas

Com suporte financeiro do Governo do Pará, o Programa “Água Pará” garante o pagamento das contas de água de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses.

Para negociação de débitos, o “Conta com a Cosanpa” oferece descontos que podem chegar a 90% do valor a ser pago, além do abatimento das taxas de juros, multa e correção monetária. Além disso, os pagamentos à vista terão mais 40% de desconto. O cliente também pode fazer o pagamento parcelado em 12 vezes.

Compartilhar no: