Cosanpa realiza “Caminhada da Saúde 2022”
Publicado em: 21 de novembro de 2022 - Horario: 14:38

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), realizou no último sábado (19), às 06h30, a “Caminhada da Saúde 2022”. O Evento se concentrou no Complexo Bolonha e teve partida com percurso de 6km pelo Parque Estadual do Utinga.

A caminhada faz parte das campanhas em alusão ao Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama) e Novembro Azul (Conscientização sobre o Câncer de Próstata) e teve como foco incentivar a vida saudável, a prevenção de doenças e a prática de atividade física na vida das pessoas.

“O evento foi criado para estimular os colaboradores à terem hábitos saudáveis e cuidar mais da saúde. A caminhada teve o objetivo de lembrar as pessoas de se cuidarem mais, principalmente por conta da rotina que sempre é muito corrida”, destacou Vanessa Farias, gerente de segurança e medicina do trabalho da Cosanpa.

Segundo Carolina Velasco, gerente da unidade de relações trabalhistas da Companhia: “Ao todo foram 200 inscritos de forma gratuita, que nessa manhã, além da caminhada, receberam serviços como atendimento médico com aferição de pressão, teste de glicemia, massagem, entre outros benefícios voltados para a saúde”, finalizou.

A Caminhada teve duração de pouco mais de uma hora, e ao final, os participantes, ao lado de familiares e amigos, contaram com um reforçado café da manhã, aula de ritmos, sorteios e distribuição de brindes.

Seguem abaixo alguns registros da “Caminhada da Saúde 2022”.

 

 

Compartilhar no: