Cosanpa cumpre determinação e cortes de água estão suspensos por 30 dias
Publicado em: 20 de março de 2020 - Horario: 14:19

Em cumprimento à determinação do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, a Companhia de Saneamento do Pará suspendeu as ações de corte de água por 30 dias, no estado. Ou seja, os consumidores que estavam com contas em atraso e em situação de corte programado, não terão o serviço suspenso por falta de pagamento.

“De acordo com a determinação do Governo do Estado, a Cosanpa não irá fazer corte de água durante os próximos 30 dias, assim vamos fazer o possível para que as pessoas não fiquem sem água que é um bem tão importante, principalmente neste momento da Covid-19. Vale lembrar que essa medida não significa uma anistia do pagamento por 30 dias, mas sim uma suspensão provisória do corte, então vamos ter consciência, pagar as contas em dia, e aquele que não puder fazer o pagamento, pode ficar tranquilo que não faremos o corte”, explicou o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis.

A medida é para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água aos consumidores que não consigam efetuar o pagamento das respectivas faturas, neste momento de atenção no país. Entretanto, o consumo continuará sendo medido e as contas serão cobradas dentro das datas programadas.

Além disso, o presidente da Cosanpa ressaltou que o atendimento presencial ao público também está suspenso. O atendimento segue exclusivamente pela internet e pelo telefone para pedidos de serviços, negociações e para esclarecimento de dúvidas. As equipes de operação, de retirada de vazamentos e de cadastramento seguem trabalhando nas ruas.

“Nossas equipes seguem trabalhando juntamente com as terceirizadas para manter a nossa manutenção e operação de todo sistema e garantir o abastecimento. As situações que ocorrerem de falta de água devem ser informadas à Cosanpa pelo site www.cosanpa.pa.gov.br e pelo 0800 70 71 195”.

Compartilhar no: