Caravana de cadastramento do Programa ‘Água Pará’ chega a Castanhal
Publicado em: 17 de maio de 2023 - Horario: 17:02

Durante quatro dias, o município de Castanhal receberá a ação de cadastramento do “Água Pará”. O programa social do Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa), garante o pagamento das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água) durante dois anos.

As equipes da Cosanpa ficarão no município para a realização do cadastro amanhã (18), sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os moradores de Castanhal que quiserem receber o benefício devem se dirigir aos locais de cadastramento.

Cadastro – Para ser beneficiado é necessário ter inscrição no CadÚnico (Bolsa Família) e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico. São esperados 600 cadastramentos durante os 4 dias.

Água Pará – O programa de transferência “Água Pará”, lançado em setembro de 2021, já realizou mais de 280 mil cadastros, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas. O serviço garante o custeio, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses.

Antes de Castanhal, a equipe da Cosanpa esteve em São Francisco do Pará e em Inhangapi, onde foram realizados 408 cadastros.

Veja a programação completa:

Quinta-feira (18) e Sexta-feira (19): 
Escola Emilia Geminnez
End: Pedro Porpino, nº 4421. Bairro São José
Horário: 8h às 12h e das 14h às 17h.

Sábado (20)
Escola Luiz Paiva
End: Rua Pedro Melo. Bairro Novo Estrela
Horário: 8h às 12h e das 14h às 17h.

Domingo (21)
Escola José Monteiro Maia
End: Rua Nossa Senhora de Nazaré. Bairro Nova Olinda.

Compartilhar no: