Ação de cadastramento do “Água Pará” chega à cidade de Abaetetuba
Publicado em: 17 de janeiro de 2023 - Horario: 14:01

Estimativa é que mais de 600 famílias sejam atendidas no período de 19 a 22 de janeiro e beneficiadas pelo programa

A Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa), por meio do Governo do Estado, realizará no período de 19 a 22 de janeiro, no município de Abaetetuba, a ação de cadastramento do Programa “Água Pará”.

A iniciativa vai contar com o apoio das equipes da Companhia, que estarão na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura e a Caixa Econômica, no horário de 8h às 18h, para receber os moradores do município e efetuar o cadastro no programa. A previsão é que mais de 600 famílias sejam atendidas durante todos os dias da ação do programa social da Cosanpa na cidade.

A Companhia de Saneamento reitera que todos os municípios atendidos estão recebendo a ação do programa. Os moradores de Abaetetuba que tiverem interesse em adquirir o benefício devem se dirigir até ao local da ação para realizar o seu cadastro.

Cadastro – Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

“Água Pará” – O programa de transferência “Água Pará”, lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias de baixa renda com o custeio da conta de água. O Governo do Pará paga o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e as famílias recebem as contas quitadas.

De janeiro a dezembro do ano passado, a Cosanpa realizou várias ações de cadastramento nos municípios em que presta serviço, entre eles Castanhal, Capanema, Tailândia, Dom Eliseu e Conceição do Araguaia.

Foram realizados em 2022 mais de 142 mil cadastros, o que atende mais de 643 mil pessoas beneficiadas com o programa social, que hoje já recebem água tratada e estão com as contas pagas. Um investimento de mais de 220 milhões de reais do Governo do Estado.

Serviço:  Ação de Cadastramento do “Água Pará” em Abaetetuba, na Praça da Bandeira , em frente à Prefeitura e Caixa Econômica, no período de 19 a 22 de janeiro, no horário de 8h às 18h.

Compartilhar no: