Reciclagem: Cosanpa realiza oficina de artesanato com moradores de Moju
Publicado em: 18 de julho de 2019 - Horario: 11:55

Contribuir para o desenvolvimento do Estado do Pará é uma das missões da Companhia de Saneamento do Pará. E se para alcançar esse objetivo, podemos a ação pode unir capacitação de pessoas e preservação do meio ambiente, melhor ainda, não é mesmo?

Por meio de uma oficina de reciclagem, a Cosanpa ajudou famílias a terem sua própria fonte de renda usando material reciclável. A atividade foi realizada no espaço “Casa do Idoso”, no município de Moju, nordeste paraense.

Com diversas ações educativas, palestras, aulas teóricas e praticas, cerca de 20 alunos aprenderam customização e confecção de camisas, almofadas, guardanapos e bonecas, tudo feito a mão. A Instrutora e ministrante do curso, Suzette Negrão, compartilhou o conhecimento com os alunos. “Me senti gratificada por te tido a oportunidade de repassar tudo que sei, quero agradecer à equipe da Cosanpa pela semana maravilhosa e por ter tido oportunidade também de conhecer pessoas”, disse Negrão.

Os participantes da oficina também aprovaram a iniciativa. “Quero agradecer a Cosanpa por ter proporcionado esse curso, foi muito proveitoso, e que venham muitos mais pela frente. Quero fazer um agradecimento especial à professora Suzete, que se mostrou super atenciosa, dedicada e sempre atenta a todas nós. Com isso, conseguiremos um dinheiro extra pra ajudar em casa isso e mais um aprendizado para todos nós”, comemorou Marinalda Loiola.

Ao final da oficina, os participantes receberam certificados de participação da Cosanpa, mas levaram para a casa mais do que um documento: voltaram com mais conhecimento, oportunidade de criar o próprio negócio e novos amigos.

(Texto: Gabriel Baia)