Obra de ampliação do sistema de água de Castanhal segue em ritmo intenso
Publicado em: 18 de junho de 2020 - Horario: 18:15

Mais de 10 anos de espera. Desde 2008, a população de Castanhal aguardava que a promessa de melhoria no abastecimento de água fosse cumprida. Para garantir que a tão esperada obra saia do papel, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) acompanha de perto o andamento do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água no município.

Nesta quinta-feira, dia 18, o presidente da Cosanpa e uma comissão de engenheiros foi ao canteiro de obras, onde está sendo construída uma nova estação de tratamento de água. “Hoje, nós vimos a expansão, o andamento da obra e já estamos tomando mais providências para acelerar o que puder, com certeza parte dessa obra já poderá entrar em operação brevemente para melhorar a qualidade e quantidade de água para a população. Aqui em Castanhal, a quantidade de ferro é excessiva na água dos poços. Com essa obra da estação de tratamento de agua, vamos garantir a qualidade necessária”, afirmou José Antonio De Angelis, presidente da Cosanpa.

O prefeito do município, Pedro Filho, também visitou a obra e ficou satisfeito com o que viu. “Vai ser de grande importância, porque sabemos que água é vida. Importante que seja de qualidade. Acabei de ver a água que irá chegar ao bairro Jaderlândia que tinha muito ferro e agora está bem limpa, a população com certeza irá receber água melhor. É um projeto que estava parado e agora está caminhando, isso é importante porque água é essencial todos precisam e é isso que a Cosanpa está fazendo no município”, disse.

Com investimento de R$105 milhões, a obra vai beneficiar moradores de pelo menos 9 bairros: Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab. Serão perfurados novos poços, implantadas 138 quilômetros de redes, 13 mil ligações domiciliares e 5 estações de tratamento de água.

A obra está em andamento, mas à medida que as etapas forem sendo finalizadas, entrarão em operação.

 

Compartilhar no:
Obra de ampliação do sistema de água de Castanhal segue em ritmo intenso