Neste sábado, Cosanpa inicia negociação inédita em Santarém
Publicado em: 27 de setembro de 2019 - Horario: 16:53

Amanhã (28), a Companhia de Saneamento do Pará inicia uma ação inédita de negociação de débitos para moradores de empreendimentos construídos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. A primeira ação será realizada no Residencial Salvação, em Santarém, no período de 28 de setembro a 5 de outubro deste ano.

Atualmente, cerca de 80% dos moradores estão inadimplentes com a Cosanpa. O condomínio foi entregue pelo programa do governo federal em 2016 e ,desde então, a Companhia é a responsável pela operação dos sistemas de água e esgoto construídos para atender as 3.081 residências.

De acordo com o gerente de recuperação de crédito da Cosanpa, Robson Querino, a negociação vai funcionar da seguinte forma: “os clientes que fecharem o acordo conosco para ficarem adimplentes com as contas, terão a cada pagamento efetuado a partir da fatura de setembro de 2019, o débito mais antigo cancelado. Ou seja, se a partir de agora, o cliente pagar a conta em dia, ele vai conseguir quitar as dívidas posteriores com o passar do tempo”.

Além da negociação de débitos, equipes do setor técnico social da Cosanpa também estarão no local para dar orientações sobre a importância do uso consciente da água e as consequências do despejo irregular de lixo e outros itens indevidos na rede de esgoto. Vale lembrar que o residencial Salvação possui estação de tratamento de água e sistema de esgotamento sanitário próprios e todas as residências têm hidrômetros – o aparelho que mede o consumo de água. Ou seja, os consumidores pagam pelo que consomem. Equipes de manutenção também estarão na área para orientar os moradores quanto à vazamentos internos e para resolver as situações de vazamento que surgiram nos últimos dias e ficaram pendentes.

Hoje, a equipe da Cosanpa esteve reunida no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, que será parceiro da Companhia na questão logística durante os dias da ação, em Santarém.

“Nós iremos montar a estrutura de atendimento dentro do Residencial amanhã e domingo. De segunda a quarta, iremos atender na Estação Cidadania – que é o ponto de atendimento regular da Companhia aqui em Santarém – e, então, de quinta-feira até o próximo sábado, dia 5, retornamos com a base de atendimento no residencial”, finalizou o gerente de recuperação de crédito da Cosanpa.

 Confira os horários de atendimento para negociação:

 Dias 28 e 29/09 (sábado e domingo)

8:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00

Local: Igreja Católica Cristo Salvador

 

Dias 30/09 a 02/10 (segunda a quarta)

8:00 às 12:00 / 13:00 às 17:00

Local: Estação Cidadania –  Avenida Rui Barbosa nº 62 – Prainha

 

Dias 03 e 04/10 (quinta e sexta-feira)

8:00 às 12:00 / 13:00 às 17:00

Local: Igreja Católica Cristo Salvador

 

Dia 05/10 (sábado)

8:00 às 12:00

Local: Igreja Católica Cristo Salvador

 

 

Compartilhar no: