Moradoras de Oriximiná concluem curso de capacitação promovido pela Cosanpa
Publicado em: 12 de julho de 2019 - Horario: 14:31

A Companhia de Saneamento do Pará entende que pra ingressar no mercado de trabalho a qualificação profissional é essencial. Em estética, um segmento em ascensão, o ramo de beleza feminina e masculina é um mercado promissor e tem diversas áreas a serem exploradas, com grandes possibilidades de ganhos, com possibilidade de retorno quase imediato. Pensando nisso,  a Assessoria de Programas Sociais da Cosanpa ofertou gratuitamente para cerca de 45 moradoras das proximidades da Escola Municipal Amélia Ferrari, no município de Oriximiná, cursos de estética, dentre eles o de cílios, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure.

No primeiro momento, foram realizadas aulas teóricas sobre higiene e estética com uma instrutora contratada, em seguida, as participantes começaram as aulas práticas para desenvolver as técnicas aprendidas durante o curso. Depois de uma semana de aulas intensas, no fim das atividades foi realizada a entrega dos certificados.

“Foram cursos muitos proveitosos, e nesse momento, que me encontro desempregada, só tenho a agradecer à Cosanpa pela oportunidade, pois pude estudar e me especializar. Por ser gratuito, veio em hora certa, pois não tinha como pagar, eu aprendi e tenho certeza que daqui da frente todas nós vamos por em pratica tudo que foi ensinado, e nos recolocar no mercado de trabalho”, comemorou uma das participantes do curso.