Moradoras de Marabá fazem curso de capacitação com a Cosanpa
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 17:14

Quem participou da Ação Cidadania, durante a programação do Governo Por Todo o Pará, em Marabá, e passou pelo espaço da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) percebeu que as mulheres saíam mais belas de lá. Técnicas em design de sobrancelhas e as 20 alunas do curso técnico, promovido pela Assessoria de Programas Sociais da Companhia, foram embelezar as visitantes.
Cerca de 100 mulheres foram atendidas no Centro de Convenções de Marabá e realçaram a beleza do rosto com esse detalhe tão feminino. Resultado do aprendizado das novas designers de sobrancelhas do bairro do Araguaia que colocaram em prática o que aprenderam na oficina ofertada pela Companhia.
Leila Lopes é agora uma profissional da beleza e agradeceu a oportunidade de se qualificar. “Esta oficina veio tirar minhas dúvidas e tivemos como praticar aquilo que aprendemos nas aulas. Foi bom ver as pessoas fazendo filas para serem atendidas por nós, muito gratificante”, declarou.
Para Raymara Fonseca, uma das instrutoras da oficina, o saldo da ação foi positivo. “Nossa oficina reuniu mulheres que nunca tiveram experiência com as técnicas que nós ensinamos sobre o design de sobrancelha. Foi uma aula minuciosa e quando elas começaram a usar henna, elas já sabiam como proceder. O resultado foi positivo. Na Ação Cidadania do Governo, elas fizeram mais de 60 atendimentos e estavam tranquilas, confiantes, o evento veio mostrar a elas que elas eram capazes de colocar em prática tudo que aprenderam conosco”.
A capacitação aconteceu entre os dias 4 e 8 de abril e faz parte do cronograma da Cosanpa que agrega palestras, exposições de vídeos, ação de conscientização e atividades voltadas à educação ambiental – como o projeto Comitê Ambiental. O conjunto de ações está sendo realizado em bairros de Marabá, próximos à obra em andamento pela Cosanpa.
(Texto: Kaliu Andrade)
Compartilhar no: