Mais de 70% da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Monte Alegre já foi concluída

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Monte Alegre, no Baixo Amazonas, alcançaram 72,5% dos serviços executados. Um investimento de mais de R$ 10 milhões, que beneficiará cerca de 40 mil habitantes do município.

O projeto inclui a construção de dois sistemas de vácuo, com capacidade de produção de 110m³; implantação da adutora de água tratada entre o reservatório do Largo da Memória e o reservatório do Lauro Sodré; assentamento de 17 quilômetros de redes de distribuição de água; execução de 3.800 ligações domiciliares com hidrômetro, execução de 2.906 micromedições em ligações domiciliares já existentes; implantação do sistema de automação e recuperação das unidades existentes.

O município de Monte Alegre possui três sistemas de abastecimento de água, cada um com 10 pontos de captação. Com a conclusão da obra, mais dois sistemas automatizados serão instalados.

“O Governo do Estado tem feito os maiores investimentos da história da Cosanpa para garantir mais saneamento para os municípios paraenses. Nas cidades atendidas pela Companhia, são mais de R$ 1 bilhão que estão sendo investidos em obras de ampliação de sistemas de abastecimento de água, de implantação de sistemas de esgoto e manutenção dos sistemas já existentes”, explicou o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis.

Compartilhar no: