Funcionários recebem capacitação para atualização de cadastro de clientes em Belém
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 17:29

Esta semana, foi realizada a capacitação dos empregados públicos e terceirizados que executam atividades de fiscalização do contrato referente à implantação do projeto de redução e controle de perdas nas áreas da Unidade Norte (Marco, Souza, Curió-Utinga, Marambaia, Val de Cans e Barreiro) e Unidade Sul (Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira e Terra Firme). O curso foi na sede da Companhia de Saneamento do Pará, em São Brás.

Com o tema “Fundamentos de Cadastro”, a gerente da Unidade Executiva de Cadastro da Cosanpa, Conceição Vilhena, conversou com os participantes e deu instruções de como localizar e classificar os imóveis e, ainda, como os cadastristas devem informar os clientes sobre o trabalho desenvolvido na comunidade.

O conteúdo apresentado na capacitação envolveu:

– Classificação de plantas cadastrais, exemplos práticos de planta de unidade, setor, rota e quadra;

– Definições de imóvel e localizador, além do detalhamento cadastral, por intermédio GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento);

– Classificações dos imóveis por economias e categorias mostrando exemplificações práticas; foram

– Situações de ligação de água e as noções de faturamento.

Os principais exemplos fornecidos foram de casos de levantamentos realizados em imóveis com mais de lote e mais de uma matrícula cadastrada no Sistema GSAN, assim como a classificação de piscinas de acordo com a finalidade de uso (residencial ou comercial), e como essas atualizações dos dados do imóvel impactam no aumento de faturamento.

O objetivo da capacitação é melhorar as atividades de fiscalização de campo e de análise dos dados para levar serviços de qualidade à população.

Saiba quem são os cadastristas que vão até a sua casa

Todos os profissionais  são habilitados e identificados  através de crachás e uniformes padronizados. Para a segurança da população, a identificação  dos profissionais pode ser  conferida no site da Companhia – www.cosanpa.pa.gov.br, na área “Empresa”, “Cadastristas Autorizados”.

Texto: Kaliu Andrade

Compartilhar no: