Estudantes da UEPA visitam Estação de Tratamento de Água de Moju
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 17:25

Alunos do curso de biologia da Universidade Estadual do Pará (UEPA) do Campus de Moju foram conhecer a obra da Estação de tratamento de água (ETA) que irá beneficiar a população através do abastecimento de água feito pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Na visita guiada, os universitários foram recebidos por técnicos da Companhia que explicaram sobre etapas do tratamento e aproveitaram a ocasião para apresentar os projetos que a Cosanpa desenvolve nas comunidades, onde obras são realizadas.

“Foi interessante saber que a Cosanpa se preocupa em beneficiar a população, que tem feito investimentos para que a água chegue aos lares dos moradores de nossa cidade”, disse a estudante Joseane Ribeiro. Para Suelem Vilhena, outra estudante que participou da visita, este foi um momento de aprendizado. “Tivemos a oportunidade de conhecer não só a obra e o projeto como também de ter o entendimento dos projetos que a Cosanpa tem para os moradores que receberão os benefícios da construção da ETA”, afirmou.

A Companhia tem se preocupado em levar até as comunidades projetos que beneficiem a região por meio de atividades de reciclagem, aprendizados sobre a preservação do meio ambiente e conservação da água. Para Jacson Cardoso, conhecer estes projetos fez toda a diferença para a imagem que tinha da Companhia. “A maioria dos projetos que a Cosanpa desenvolve não chegam ao conhecimento da população. Mas hoje, tivemos a oportunidade de

conhecê-los e como estudantes de Biologia, sabemos a importância que eles têm para nossa sociedade e para a preservação do nosso ecossistema. Moju será beneficiada não só com a estação de tratamento da água, como também com projetos que contribuirão positivamente para nosso povo”, disse o estudante.

Outro aluno que se surpreendeu foi Rosinaldo Junior, “conhecer o funcionamento da ETA e como ela irá beneficiar nossa comunidade é surpreendente, mas conhecer os projetos sociais e ver que a Cosanpa se preocupa com a consciência ambiental dos moradores e em ensinar técnicas de reciclagem e atividades lúdicas é digno de orgulho”, evidenciou o estudante.

A turma de Biologia da UEPA de Moju fez sua primeira visita à obra e deve voltar em breve para desenvolver um projeto baseado no trabalho feito pela Cosanpa que servirá como atividade complementar aos estudantes.

Texto: (Kaliu Andade)

Compartilhar no: