Cosanpa vistoria sistemas de abastecimento de água em Marapanim
Publicado em: 26 de outubro de 2020 - Horario: 15:33

Na manhã desta segunda-feira (26), o titular da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), José Antonio De Angelis, acompanhado de técnicos da empresa estiveram em Marapanim, município da região nordeste do Estado, para planejar melhorias no abastecimento e no tratamento de água da região.

Em Marapanim, cerca de 7.500 moradores são abastecidos pela Cosanpa. Durante a passagem pela cidade, o presidente da Companhia viu de perto a necessidade de ações para melhorar a quantidade e a qualidade da água para essa população.

“Foi muito importante essa visita, pudemos fazer uma avaliação das necessidades do município e definirmos as ações para melhorar a quantidade e a qualidade da água. Verificamos várias situações, e já vamos fazer algumas melhorias de imediato, além de dar início a novos projetos para expandir o abastecimento aqui em Marapanim. Vamos estudar melhorias a médio prazo, para que a partir do ano que vem tenham novas instalações aqui na região”, garantiu De Angelis.

Também esteve acompanhando a comitiva da Cosanpa, a deputada estadual, Renilce Nicodemos, que enfatizou a importância de um olhar especial para o município que foi abandonado pelas gestões anteriores da Companhia.

“A visita da Cosanpa é de grande importância, em 1 ano e 8 meses de governo, o Governo do Estado tem trabalhado muito através da Cosanpa nos municípios e chegou a vez de Marapanim, que foi abandonada pelas gestões passadas, e hoje a cidade está em festa pois nós temos uma água de qualidade, onde a população tem satisfação em ser cliente da Cosanpa. Eu só tenho muito a agradecer o governo do Estado pelo carinho pelo nosso município. E depois dessa visita, os moradores de Marapanim tem a certeza que dias melhores virão, vai chegar mais investimento e terá uma expansão do abastecimento”, destacou a deputada.

Ainda no município de Marapanim, a equipe da Cosanpa esteve em um dos sistemas de captação de água da Vila de Marudá, onde a Companhia atende cerca de 800 famílias.

“Na Vila de Marudá vamos iniciar nossos trabalhos pela limpeza das redes de água e do reservatório. Essa foi uma visita muito produtiva, tivemos o contato da população, ouvimos as demandas, e saio do município muito satisfeito e confiante de que vamos ampliar o abastecimento aqui nessa região que foi tão abandonada pelos governos anteriores”, finalizou o presidente da Cosanpa.

Compartilhar no: