Cosanpa realiza entrega presentes para crianças em Belém e Castanhal.
Publicado em: 18 de dezembro de 2020 - Horario: 13:41

Na manhã desta sexta-feira (18), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) esteve no bairro Paracuri, em Icoaraci, para fazer a entrega de mais de 200 brinquedos às crianças atendidas pelo Instituto Rosa Santos, que funciona no distrito. Essa foi uma ação solidária dos funcionários da Cosanpa que se reuniram para garantir um Natal mais feliz aos moradores do bairro.

“Eu estou muito alegre por ter ganhado esse presente, eu não sei a minha família vai poder me dar presente nesse natal, então eu só posso dizer meu muito à obrigada Cosanpa, que proporcionou esse momento para mim e para os meus irmãos”, disse a menina de 7 anos, Jamille da Silva.

A iniciativa foi para beneficiar as crianças atendidas pelo Instituto Rosa Santos, que atua na área do Paracuri desde o ano de 2008, eles trabalham fazendo diversas atividades para melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Eu fundei esse instituto em 2008 e desde então a gente mobiliza o bairro inteiro para ajudar as mais de 50 famílias que são atendidas. O meu neto trabalha a frente do Projeto Arte e Vida, que funciona dentro do instituto, e está sempre a frente dessas ações. Hoje eu só tenho a agradecer a parceria da Cosanpa, junto com ela nós fizemos a diferença na vida dessas pessoas”, declarou a fundadora do instituto, Rosa Santos.

A ação também teve a contribuição das empresas terceirizadas da Companhia. “É muito gratificante poder estar entregando esse brinquedos hoje, tivemos um ano muito difícil para o mundo inteiro, e fazer essa ação solidária e ver o sorriso dessas crianças é engrandecedor. Esta atitude fortalece o sentido real do Natal, estamos recuperando a Companhia e estar perto da comunidade só nos motiva a trabalhar mais e levar mais qualidade de vida à população”, contou o engenheiro da Cosanpa, Paul Simons.

Além do bairro Paracuri, a Cosanpa, durante essa semana, por meio da sua assessoria de programas sociais, também realizou entrega de presentes na Sacramenta, aqui na capital, e no bairro Jardim Modelo, em Castanhal, nordeste do Estado.

No bairro da Sacramenta, cerca de 60 crianças participaram da atividade com direito a muitas brincadeiras e distribuição de brinquedos. Já em Castanhal, foram 52 crianças beneficiadas com a ação.

“Estamos muito felizes por esse momento promovido pela Cosanpa, nossas crianças são carentes e muitas vezes não ganham presentes. Então hoje eu sou só agradecimentos à Cosanpa, pois todas as crianças saíram daqui com presentes e muito gratas, eu, como mãe estou emocionada e com meu coração em paz, obrigada Cosanpa”, agradeceu Carmem Oliveira, moradora do bairro Jardim Modelo.