Cosanpa já concluiu mais de 50% da obra do sistema de água em Santarém
Publicado em: 2 de setembro de 2020 - Horario: 15:06

Em Santarém, mais de 50% da obra de ampliação do sistema de abastecimento já foi executada. Esta semana, as frentes de trabalho estão concentradas na concretagem do reservatório elevado, localizado na avenida Sério Henn e nos testes de mais um poço perfurado, no bairro Nova República.

O governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará, investe cerca de R$ 130 milhões na perfuração de seis poços e na construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros. A previsão de conclusão é em 2021.

Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016 e quem sofria com isso era a população, que há anos aguardava melhorias no sistema de água e atendimento de esgoto. Em outubro de 2019, a obra de saneamento foi retomada. Ao todo, cerca de 100 trabalhadores integram a equipe.

“Mesmo no período crítico da pandemia do novo coronavírus, a obra não parou. É um projeto importante para o serviço essencial, que é a distribuição de água potável à população. Por isso, a Cosanpa e toda a equipe estão empenhadas em concluir essa obra para entregar o novo sistema tão aguardado pelos santarenos. A obra vai continuar em ritmo intenso para que já neste semestre, a população possa sentir as melhorias das ações que estão sendo realizadas aqui em Santarém”, garantiu Diego Batista, engenheiro da Cosanpa, responsável por acompanhar as obras no município.

Compartilhar no:
Cosanpa já concluiu mais de 50% da obra do sistema de água em Santarém