Cosanpa entrega kits para a Corrida das Águas
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 15:42

A chuva na manhã desta quinta-feira (21) não foi impedimento para os corredores que vieram até a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) fazer a retirada dos “kits” para a 1ª Corrida e Caminhada das Águas, que será realizada no próximo domingo (24), no Parque Ambiental do Utinga, em Belém. No total, 270 atletas já fizeram a retirada dos seus kits. Até amanhã (22), são aguardados os outros 530 inscritos que garantiram a vaga durante o período de inscrições.

A corrida das águas é o evento principal da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água. Organizado pela Cosanpa, foi um sucesso desde o início, em algumas horas, as inscrições estavam esgotadas. Ao todo, foram 800 vagas preenchidas.

Entre os participantes estão corredores amadores e veteranos, como Celina Oliveira. A gerente de relações interinstitucionais da SEGUP, que já coleciona mais de noventa medalhas em corridas, não poderia perder esta corrida.  “Eu acho que este é um momento muito importante para a Cosanpa, está deixando claro que existe uma nova direção, projetos sociais e a aproximação com a comunidade. Esta é uma ação muito acertada da Companhia e espero que tenha todo ano”, pontuou a servidora.

De acordo com a Psicóloga da Assessoria de Programas Sociais da Companhia, Renata Paes, já existe indícios de que a corrida entrará para o calendário da Cosanpa. “Estamos visando que esse evento se torne parte do calendário da modalidade na cidade e a nossa intenção é ampliar ainda mais esse projeto”, disse.

O caráter social do evento com a doação de alimentos foi muito elogiado pelos participantes. “Quando percebi que a corrida tinha um caráter social e além de fazer o que gosto, ainda ajudaria o próximo com a doação de alimentos, me inscrevi na hora. Ações como essas são muito importantes para empresas como a Cosanpa. Aproximam a comunidade e empresa e ainda nos presenteiam em um lugar tão bonito como o Parque do Utinga”, afirmou Tânia Leonídio, administradora.

Para Eric Rodrigues, balconista de um supermercado  de Belém, que também se inscreveu e faz parte do grupo amador de corridas da cidade, o lugar escolhido foi um diferencial. Ele destacou ainda que outras empresas poderiam  se inspirar na Cosanpa. “O Parque do Utinga é o lugar perfeito para eventos como esse e trazer para uma corrida junto com a oportunidade de ajudar o próximo com as doações é fantástico. Espero que iniciativas como esta da Cosanpa sejam copiadas por outras empresas, parabéns”, afirmou ele.

A entrega dos kits vai até amanhã (22), no auditório Inácio Gabriel na sede da Companhia, em São Brás, de 8h às 12h e de 13h às 16h.  Para que a retirada seja feita por terceiros é necessário à apresentação de documento com foto da pessoa e do atleta.

(Texto: Kaliu Andrade)

Compartilhar no: