Cosanpa e prefeitura de Marabá reforçam parceria durante a visita do presidente da Companhia ao município.
Publicado em: 20 de agosto de 2019 - Horario: 15:33

Essa semana o presidente da Companhia de Saneamento do Pará está visitando Marabá, sudeste do estado. Um dos motivos da ida ao município, foi discutir com a prefeitura local o processo de regularização do contrato de programa do abastecimento de água e tratamento de esgoto de Marabá.

No município, o Governo do Pará, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), realiza obras de construção de um sistema de esgotamento sanitário. A obra, que teve um investimento de aproximadamente  R$ 117 milhões, vai beneficiar cerca de 75 mil habitantes de Marabá.

O presidente e uma comissão da Cosanpa também aproveitaram a oportunidade para debater com o prefeito ideias que possam melhorar os serviços de saneamento no município. “Foi um prazer estar com o prefeito de Marabá, um prefeito super parceiro da nossa Companhia de Saneamento. Agora nós estamos em um processo de finalizar a regularização da nossa concessão, temos vários futuros projetos em parceria com a prefeitura de Marabá, tudo isso para melhorar a prestação dos nossos serviços e a qualidade de vida da população. Vamos buscar novos investimentos e novos planos sempre em parceria com o município”, comentou a assessora de Regulação e Novos Negócios da Cosanpa, Renata Maneschy.

O prefeito de Marabá destacou a importância da presença do presidente da Companhia, pois o abastecimento de água e tratamento de esgoto são prioridades para o município. “Gostaria de agradecer a presença do presidente da Cosanpa junto com toda a sua equipe. Queria dizer que estamos abertos a parceria, pois a questão de água e esgoto são nossos focos de trabalho aqui em Marabá. Essa parceria tem que ser feita para avançar nisso, o estado e o município devem se unir para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Sebastião Miranda, prefeito de Marabá.

A Companhia de Saneamento do Pará e Prefeitura de Marabá estão alinhadas para avançar nas questões de saneamento básico do município. “Eu to muito contente em visita a cidade de Marabá, fui muito bem recebido pelo prefeito do município. Tivemos uma conversa muito promissora, discutimos a possibilidade de avançarmos no contrato de programa entre a Cosanpa e Prefeitura para regularizarmos a nossa situação de concessionária aqui no município. A vinda ao município foi muito importante para conhecer as experiências e as ideias do prefeito, que é uma pessoa dinâmica e com propostas muito boas para trabalharmos em parceria”, finalizou José Antonio De Angelis, presidente da Cosanpa.