Cosanpa convida moradores para debater novo projeto
Publicado em: 1 de junho de 2019 - Horario: 15:09

Poder discutir as obras que estão sendo planejadas para o seu bairro seria bacana, além de ser super importante, né? A Companhia de Saneamento do Pará leva a sua opinião em consideração e adotou esta ideia. Desde janeiro deste ano, moradores de diferentes bairros de Belém estão tendo a oportunidade de debater sobre um projeto da Companhia de Saneamento do Pará que está em andamento na capital. Reuniões já foram realizadas nos bairros Condor, Guamá e Jurunas para explicar o que é o Projeto de Redução e Controle de Perdas.

Se um funcionário da Cosanpa devidamente uniformizado e identificado bater na sua porta e disser que está fazendo o recadastramento é por causa desse projeto. Não precisa se assustar, viu? Dá pra checar a identidade dele no nosso site (www.cosanpa.pa.gov.br) ou entrando em contato com a gente por qualquer um dos canais de atendimento a cliente. Tá curioso sobre esse projeto? A gente te explica…

Projeto – Obras e serviços serão realizados para substituição das redes de água de cimento amianto por um material mais moderno e resistente, novas redes serão instaladas, assim como hidrômetros, além da setorização da distribuição de água – o que  permitirá a retirada de vazamentos sem a necessidade de afetar um bairro inteiro, por exemplo. Para isso acontecer, a primeira fase é o recadastramento para atualização das informações sobre os consumidores.

Essa primeira etapa é importante para mensurar a quantidade de consumidores e as necessidades de abastecimento. Com a atualização dos dados, será possível quantificar a necessidade da capital para aumentar a capacidade de abastecimento da população e garantir a eficiência do sistema produtor das Unidades Norte e Sul de Belém, além de reduzir as perdas de água, por meio da substituição das redes.

Reuniões – A primeira reunião foi realizada em um centro comunitário do bairro da Condor, no dia 31 de janeiro de 2019. Desde lá, outros 11 encontros já aconteceram nos bairros três bairros. A última foi no dia 28 de maio, em uma escola estadual, no Guamá.

A próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 3 de junho, a partir das 8 horas da manhã, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro do Guamá.

Além do recadastramento, os moradores podem entender o projeto, os benefícios que as obras trarão para a cidade e ainda propor melhorias para elaboração dos próximos passos.

Serviço:

Reunião com moradores do bairro Guamá

Data: 03/06/2019 (segunda-feira)

Horário: 8h

Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Guamá, Rua Augusto Corrêa, 494 (próximo ao 1º portão da UFPA).

Compartilhar no: