Cosanpa atende mais de 1600 pessoas em Santarém
Publicado em: 7 de outubro de 2019 - Horario: 13:52

A ação de negociação de débitos da Companhia de Saneamento do Pará encerrou ontem (6), em Santarém. Durante os oito dias de campanha, 1.641 moradores do residencial Salvação foram atendidos, 121 hidrômetros passaram por manutenção e 12 vazamentos foram retirados.

O residencial Salvação foi entregue em 2016 com 3.091 residências e, até então, cerca de 80% dos moradores estavam inadimplentes com as contas de água e esgoto. Desde que foi construído, a Cosanpa opera os sistema de abastecimento de água e atendimento de esgoto, no residencial do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Para estimular o pagamento das contas, foi realizada a campanha inédita em que, a partir da fatura referente ao mês de setembro, a cada conta paga pelo cliente, o débito mais antigo é cancelado. Com os contratos firmados, a inadimplência deve diminuir pela metade.

“Achei  muito bom. Eu estava guardando os talões para pagar, porque meu marido está desempregado, mas já estava virando uma bola de neve. Como eu sempre economizei bastante, minha conta estava vindo entre R$ 26 e R$ 30. Agora, vai ser uma ajuda para eu pagar o que estava devendo”, comemorou Maria Nogueira, moradora do residencial.

Dayane também firmou o acordo e pretende pagar todas as contas a partir de agora para não perder o benefício. “Isso foi uma ideia muito boa, ótima para as pessoas que não estavam sem condições de quitar as dívidas acumuladas. Muita gente veio e eu também estou mais tranquila agora. O atendimento foi excelente. Eu achei que foi uma ótima oportunidade para todos”, disse Dayne Braz.

De acordo com o gerente de recuperação de débitos da Cosanpa, Robson Querino, o resultado da campanha foi tão positivo que a Companhia pretende levar a campanha para outras cidades do Pará. “O resultado foi muito positivo. Já estamos analisando a possibilidade de ampliar essa negociação para outros municípios e dar uma nova oportunidade para que os moradores de residenciais desse programa do governo federal que acumularam débitos ao longo dos últimos anos possam ficar em dia com a Cosanpa”, finalizou.

Compartilhar no: