Cosanpa recebe comitiva de moradores de Icoaraci e garante melhoria no abastecimento de água  
Publicado em: 12 de setembro de 2019 - Horario: 16:33

Thiago mora há 30 anos em Icoaraci e diz que o abastecimento de água sempre foi precário na área e ele nunca havia tido a oportunidade de conversar com um dirigente da Companhia de Saneamento do Pará sobre o assunto. Mas, essas reclamações estão ficando no passado.

Esta semana, pela primeira vez, o Thiago conversou com um presidente da Cosanpa, junto com outros moradores do distrito de Icoraci. “Já percebemos uma mudança na postura de quem está no comando e agora acreditamos nas melhoras que estão vindo. Vimos aqui que a intenção é melhorar e estamos confiantes nisso”, disse Thiago Monteiro, morador de Icoaraci.

Desde o início da nova gestão, limpeza e manutenções estão sendo feitas com frequência nos sistemas que abastecem Icoraci. Porém, na semana passada, os cabos elétricos do setor São Roque foram furtados, pela segunda vez, e parte da área central de Icoaraci ficaram com o abastecimento prejudicado. Os cabos foram repostos, agora, uma barreira de concreto foi aplicada no local para evitar ações de vândalos.

“Estamos trabalhando em um operação para encher o reservatório que existe aqui, mas não estava sendo utilizado há 15 anos. Com este reservatório voltando a operar, vamos conseguir abastecer tranquilamente o centro de Icoaraci e chegar até as pontas de Icoraci, como a rua Berredos, Manoel Barata, Cristóvão Colombo, ruas que apresentavam precariedade no abastecimento”, informou o gestor da negócios da Cosanpa responsável pela área de Icoaraci, Jorge Bruno.

“Discutimos o abastecimento em Icoaraci, que há dias estava sofrendo com a falta de água, mas já melhorou. Tem outra parte que estava com problemas devido ao furto de fios elétricos, mas vimos que estão sendo tomadas as devidas providências. Esse encontro foi muito bom e produtivo, porque eles atenderam a gente. É muito difícil você ir a algum órgão e ser bem atendido, aqui na Cosanpa eles atenderam muito bem e nos deram uma resposta.  Eu acredito que vai melhorar, nós acreditamos nisso”, disse Nádila Daibes, assistente social.

Compartilhar no: