Abastecimento em Belém é normalizado
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 16:56

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que as ações realizadas no Complexo Bolonha restabeleceram a
produção de água necessária para abastecer Belém, nos níveis que encontramos no início do ano. Além da limpeza dos filtros, outras medidas de otimização  fizeram com que as paradas dos sistemas, gradativamente, fossem diminuídas. Até amanhã, o serviço estará normalizado nos bairros abastecidos pelo Bolonha.
As medidas tomadas foram emergenciais. A Cosanpa não recebia investimentos há anos e os equipamentos não passavam por manutenção regular. Inclusive, conseguimos recuperar equipamentos que estavam parados há pelo menos um ano.
Investimentos são necessários para que situações como essa não voltem a acontecer. Foi por esse motivo que o governador liberou R$ 15 milhões para serem investidos em compras de equipamentos e manutenção dos sistemas de Belém, Marabá e Santarém.
A nova gestão fez o levantamento dos riscos e prioridades dos municípios atendidos pela Companhia e a obra de revitalização do sistema Bolonha, em Belém, é uma delas. A obra já está em andamento para aumentar e melhorar a produção do complexo. A primeira fase deve ser concluída ainda este ano.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados a população durante os dias de manutenção emergencial, agradecemos a compreensão e seguimos trabalhando para garantir a qualidade do serviço.