Santarém é beneficiada com ‘Água Pará’ na semana de aniversário de 362 anos da cidade
Publicado em: 21 de junho de 2023 - Horario: 15:15

A Caravana do Água Pará está, mais uma vez, na região do Baixo amazonas, no oeste estadual. O município de Santarém, que comemora 362 anos de fundação no próximo dia 22 de junho,  foi contemplado com uma semana da ação. O governo do Estado, através da Companhia de Saneamento do Pará, oferta cadastro no Programa para famílias inscritas no CadÚnico, entre outras orientações.

A programação está assim definida: de 19 a 20 de junho, a ação está acontecendo no bairro Nova República, no ginásio, da escola Princesa Isabel. A dona Maria Lúcia, aproveitou a oportunidade. Aos 65 anos, ela é aposentada e vive com a renda da aposentadoria de um salário mínimo.

“São muitas contas para pagar durante o mês, além de manter a casa, com a minha família, ainda preciso comprar remédios. O Água Pará veio para me ajudar, com o dinheiro que vou economizar na conta de água, já vai sobrar e ajudar nas minhas despesas. Estou muito feliz com esse benefício do governo. Pontuou a aposentada.

Segundo o coordenador operacional do água Pará, foi feito um mapeamento e dividido em 3 setores, devido o tamanho do município.

“Santarém é uma cidade grande, e nós queremos atender todas aquelas famílias que precisam e são baixa renda, por isso durante esses dias, escolhemos alguns pontos estratégicos para fazer o cadastro. Todo mundo que se encaixar no programa pode ser cadastrado, não precisa ser morador do bairro, e não precisa estar em dia com as contas da Cosanpa.”

Além do Nova República, as equipes estarão nos próximo dias, nos bairros: Livramento e Maracanã. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Cadastro
Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico (Bolsa Família) e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Programa Água Pará
O programa de transferência “Água Pará”, lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias com o custeio da conta de água. O Governo do Pará garante o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e os beneficiados recebem as contas quitadas.

 

 

Por Meliny Campos

Compartilhar no: