Programações especiais da Cosanpa lembram o Dia Mundial da Água no Baixo Amazonas
Publicado em: 22 de março de 2024 - Horario: 16:00

Em alusão ao Dia Mundial da Água, equipes técnicas do social da Companhia de Saneamento do Pará, realizaram na manhã desta sexta-feira (22), várias programações no Baixo Amazonas, na região oeste do Estado, com palestras, plantações e visitas técnicas. À noite, será realizada uma blitz com doações de mudas.

Os eventos estão sendo realizados nos municípios onde obras estão sendo executadas. Em Santarém por exemplo, a comemoração começou pela manhã em Alter do Chão, com plantações de mudas de Uty e Ypê, e só vai encerrar à noite com blitz na orla da cidade, onde a expectativa é que pelo menos 100 plantas sejam distribuídas, com o objetivo de conscientizar a população, na preservação do meio ambiente.

“O Dia Mundial da Água é um momento para renovar nosso compromisso com a preservação da água. Podemos fazer isso assumindo pequenas mudanças em nosso dia a dia, como reduzir o consumo de água, evitar o desperdício e apoiar iniciativas de sustentabilidade. Nessa ação, optamos pela distribuição de mudas de árvores, pois são as árvores que ajudam a regular o ciclo da água, absorvendo água da chuva e liberando-a lentamente para a atmosfera. Isso contribui para a recarga dos aquíferos e a prevenção de inundações e secas”, destacou Ivanda Oliveira, técnica social da Cosanpa.

No município de Alenquer, equipes do social receberam visitantes nas obras da nova Estação de Tratamento de Água da Cosanpa. Já em Oriximiná, as palestras vão continuar pelos próximos dias nas salas de aulas, em escolas da rede pública. Crianças e adolescentes terão a oportunidade de receber a equipe técnica, com informações, orientações e até brincadeiras.

Para a assessora de Programas Sociais da Cosanpa, Karolini Ramos, iniciativas como essas são importantes para conscientizar sobre a importância da água e incentivar a preservação do meio ambiente.

“Na Semana da Água, as atividades que estamos promovendo com as crianças são importantes não apenas para ensiná-las sobre a importância da água e do meio ambiente, mas também para incentivá-las a se tornarem agentes ativos na conservação dos recursos naturais  e vetores na promoção de um futuro mais sustentável. Além disso estamos mostrando o trabalho da Companhia para a sociedade”, pontuou Karolini Ramos.

Texto: Meliny Campos – Ascom/Cosanpa

Compartilhar no: