Em Breves, obras do sistema de água seguem para melhorar abastecimento para população
Publicado em: 29 de julho de 2020 - Horario: 20:46

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Breves, na ilha do Marajó, seguem em ritmo acelerado. Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de covid-19, como o transporte de equipamentos até a região, o trabalho não parou.

Etapas que estavam em construção, no início do ano, avançaram, como o reservatório elevado de água que foi construído todo em concreto e a base da estação de tratamento de água (ETA) que já está pronta.  A ETA terá oito decantadores (tanque responsável por decantar a água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos na água) e quatro filtros (responsáveis pela filtração da água).

As obras foram retomadas em julho de 2019 pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, no município. O projeto, iniciado em 2013, não saiu do papel no governo anterior. O investimento total é de R$ 20,5 milhões para garantir a melhoria do abastecimento de água aos moradores de Breves.

De acordo com o engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, Diego Batista, o ritmo seguirá intenso para entregar a obra à população. “Durante o pico da pandemia de coronavírus, o ritmo da obra desacelerou um pouco. Mas, começamos a retomar o ritmo esperado em junho. O reservatório foi concluído e iniciamos o trabalho para a construção do reservatório apoiado, estamos com a previsão de início dos serviços da implantação da rede de abastecimento de água para segunda quinzena de setembro”, finalizou o engenheiro.

Compartilhar no:
Em Breves, obras do sistema de água seguem para melhorar abastecimento para população