Cosanpa vai realizar curso de produção de bombons regionais em Alenquer
Publicado em: 6 de janeiro de 2023 - Horario: 16:24

A Companhia, que executa na cidade obras do novo sistema de abastecimento de água, atende a demandas dos moradores por capacitação profissional

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) abre na próxima terça-feira (10), das 08 às 13 h, inscrições para o curso gratuito de produção de bombons regionais, destinado a moradores do município de Alenquer, na Região de Integração Baixo Amazonas, oeste paraense. Os interessados podem se inscrever no canteiro de obras da empresa Carmona Cabrera, na Travessa Eugênio Marques, s/n, bairro Luanda. A capacitação ocorrerá entre os dias 16 e 20 de janeiro, no Centro Social Frei Francisco – Rua João Ferreira, s/n, bairro Planalto.

Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo setor de Programas Sociais da Cosanpa, responsável por ações educativas, informativas e sociais nos municípios onde há obras da companhia em andamento.

Segundo a assessora de Programas Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira, o objetivo da Companhia é atender a demandas da comunidade, investindo em qualificação profissional que tenha retorno para as famílias, e consequentemente para a região.

Geração de renda – “Temos sempre a preocupação em estudar as comunidades atendidas com as obras da Companhia, e sempre o resultado supera qualquer expectativa. Nesse início de ano, levar essa capacitação é uma forma de ajudar os moradores da área a aprenderem um ofício, e dessa forma ajudar em uma possível nova forma de renda para essas pessoas”, ressaltou.

Os participantes do curso receberão certificado de conclusão do aprendizado nos cinco dias de atividades. As inscrições ocorrerão somente na terça-feira (10). Para garantir uma vaga é necessário ter mais de 18 anos e apresentar, no ato de inscrição, originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.