Cosanpa ultrapassa 1500 atendimentos em caravana do programa ‘Água Pará’
Publicado em: 5 de fevereiro de 2024 - Horario: 16:49

A Caravana do programa do Governo do Estado, “Água Pará”, encerrou a primeira etapa do ano com mais 1.500 atendimentos realizados em três municípios do Estado. A ação, coordenada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), iniciou em 18 de janeiro de 2024, no muncípio de Capitão Poço, nordeste paraense, com 987 atendimentos. Em seguida, passou pelas cidades de Ananindeua e Vigia, onde prestou assistência para mais 521 moradores e usuários dos serviços da Companhia.

“Nosso objetivo é chegar ao maior número possível de cidades neste ano. Nesta primeira etapa, foram quase 10 dias de atendimentos em três cidades, com uma grande demanda de cadastros no ‘Água Pará’, além das orientações e outros serviços para aquelas pessoas que não se encaixavam no perfil do programa”, explicou Robson Querino, coordenador operacional do programa.

Com cerca de um milhão de usuários cadastrados, o programa tem um investimento superior a R$ 220 milhões e garante, por um período de 2 anos, o pagamento das contas de água de famílias de baixa renda ou que estão em situação de vulnerabilidade e que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses.

Para poder ter direito ao benefício é necessário estar inscrito no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que possuem registro no  CadÚnico, basta comparecer até um dos polos da Cosanpa com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Caravana 

De acordo com o planejamento da Cosanpa, novas Caravanas serão realizadas nos próximos meses. Os destinos serão divulgados nos canais oficias da Companhia. Além das Caravanas, os interessados podem fazer o cadastro no Água Pará em qualquer uma das lojas de atendimento da Cosanpa, localizadas nos 52 municípios de atuação da Cosanpa.

Texto: Marcelo Leite (Ascom/Cosanpa)

Compartilhar no: