Cosanpa realiza recadastramento em bairros de Belém
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 16:50

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está fazendo o recadastramento nos bairros Campina, Cidade Velha, Batista Campos, Reduto, Umarizal, Nazaré, São Brás, Fátima, Pedreira, Marco, Canudos, Terra Firme, Guamá, Universitário, Condor, Cremação, Jurunas, Curió Utinga, Telégrafo, Pedreira, Sacramenta, Barreiro, Miramar, Maracangalha, Val-de-Cães, Mangueirão, Castanheira, Marambaia e Souza.

A ação tem o intuito de atualizar o cadastro de clientes já existentes, fazer o cadastro de novos clientes e a elaboração do projeto executivo de setorização da rede de distribuição de água. Com a atualização dos dados, será possível quantificar a necessidade da capital para aumentar a capacidade de abastecimento da população e a garantir a eficiência do sistema produtor das Unidades Norte e Sul de Belém, além de reduzir as perdas de água, por meio da substituição das redes.

As atividades de recadastramento iniciaram em agosto de 2018 com a finalidade de levantar informações sobre as ligações de água e de esgoto e financiar futuras melhorias na prestação dos serviços. Os profissionais uniformizados e com crachá de identificação fazem visitas às residências para conversar e atualizar os dados dos clientes. O trabalho sempre é feito de segunda a sábado, das 8h às 17h. Até o momento, 68 mil imóveis já passaram pelo cadastramento na cidade.
Para tranquilizar os clientes sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pela Cosanpa, a Coordenadora Geral do Núcleo Gestor do Projeto de Redução de Perdas, Tatiana Costa, orienta que, ao abrir a porta, é importante observar se o funcionário está com o uniforme com as seguintes características: camisa ou colete com a identificação da logomarca “Cosanpa” e “Águas do Guamá”, além de crachá com fotografia e nome completo. O cliente poderá confirmar a identificação do profissional através do site da Cosanpa: (www.cosanpa.pa.gov.br) ou pelo telefone 0800 707 1195.

O objetivo da iniciativa do recadastramento dos clientes da zona central da cidade de Belém é facilitar a localização do cliente no sistema, maior agilidade no atendimento, geração de faturas com informações precisas, planejamento das melhorias nas infraestruturas do sistema de abastecimento de água, além do estreitamento do relacionamento com a empresa. “Os dados atualizados dos clientes acarretarão uma melhor prestação dos serviços oferecidos pela Companhia”, reforça Tatiana Costa.

A Cosanpa adianta ainda que os clientes podem, eventualmente, receber uma nova visita, desta vez de um funcionário da Cosanpa devidamente identificado, para verificar se as informações coletadas são verídicas, em caso de conflito de informações com dados anteriormente registrados na empresa. Essa revisão faz parte do processo de fiscalização e controle de qualidade da Companhia.

Texto: Caroline Monteiro

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