Cosanpa realiza palestra sobre educação ambiental e cidadania para alunos de Castanhal
Publicado em: 16 de fevereiro de 2023 - Horario: 14:31

Colaboradores da equipe técnica social da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) estiveram nesta quinta-feira (16), com estudantes da Escola Municipal Luiz Paiva, em Castanhal, localizada na região nordeste do Pará. Na ocasião, os alunos da unidade participaram da palestra que abordou a temática “Educação ambiental e cidadania”.

Entre os mais de 30 alunos, o pequeno João Filho Barros comentou sobre o que aprendeu com a explicação.

“Pude aprender na palestra de hoje que o dinheiro não compra tudo, ele pode comprar roupas, brinquedos, carros, mas não compra a vida e o mundo, se o homem perceber que ele está desmatando, quando a última árvore for cortada, o ultimo peixe for morto, ele vai perceber que o dinheiro não compra tudo, nem a vida, o mundo e nem mesmo a natureza, que o ser humano quando corta a árvore, ele precisa plantar uma no lugar”, disse o aluno.

A ação ocorreu por conta da parceria que a Cosanpa possui com as prefeituras municipais e fazem parte dos programas sociais, que são realizados ao longo de todo o ano nas localidades atendidas pela Companhia.

Por Luana Taveira