Cosanpa realiza mais de 450 atendimentos em ação de negociação em Santarém
Publicado em: 30 de setembro de 2019 - Horario: 17:02

Nos dois primeiros dias de negociação, a Companhia de Saneamento do Pará atendeu 455 moradores e fechou 354 acordos, no Residencial Salvação, em Santarém. A ação de negociação de débitos é especial para os beneficiados do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

As 3.081 residências foram entregues em maio de 2016 e, atualmente, o índice de inadimplência no residencial é de 80%. A Cosanpa ofereceu aos moradores a oportunidade de quitar os débitos da seguinte forma: a cada conta paga a partir de agora, o débito da conta mais antiga será cancelado. Dona Elcy foi uma das moradoras que aceitou o acordo. “O desconto foi ótimo. Eu adorei o acordo que eles fizeram com a gente. Agora, só não paga quem não quiser”, disse Elcy Siqueira.

Ederly Souza, que também estava com as contas em atraso, aproveitou a negociação e pretende cumprir o combinado. “Devido a oportunidade que a Cosanpa está dando aos consumidores, estamos podendo quitar nosso débito para que a gente possa a partir de agora pagar direitinho e não ter mais problemas”, garantiu a dona de casa.

Além das negociações, a equipe técnica social da Companhia está no residencial para dar orientações sobre consumo consciente da água e também as consequências do despejo irregular de lixo no esgoto. As equipes de operação estão no local e já realizaram a manutenção de 33 hidrômetros e retiraram seis vazamentos nas ruas do Salvação. A ação conta com o apoio do Centro de Governo do Baixo Amazonas.

Por conta da grande procura, o atendimento que seria deslocado durante a semana para a Estação Cidadania, continuará sendo feito também do residencial, no posto montado na Igreja Cristo Salvador, localizada na Rua Pardal. “Nós montamos a estrutura de atendimento dentro do Residencial, no fim de semana. De segunda a quarta, por conta da programação da igreja, atenderíamos na Estação Cidadania – que é o ponto de atendimento regular da Companhia aqui em Santarém – e, então, na quinta-feira retornaríamos com o ponto dentro do residencial. Porém, os moradores pediram, a Cosanpa negociou com a paróquia e, agora, vamos continuar atendendo durante toda esta semana aqui mesmo no residencial”, finalizou o gerente de recuperação de crédito da Cosanpa, Robson Querino.

A ação segue até o dia 5 de outubro, de segunda à sexta-feira no horário de 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00, e no sábado de 8:00 às 12:00.

Compartilhar no:
Cosanpa realiza mais de 450 atendimentos em ação de negociação em Santarém