Cosanpa garante a moradores de Tailândia cadastro para o ‘Água Pará’
Publicado em: 8 de junho de 2022 - Horario: 10:03

O município de Tailândia, no nordeste paraense, começou a receber hoje a Ação de Cadastramento do Programa “Água Pará”, da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa). O primeiro dia da iniciativa contou com o apoio das equipes da companhia que estão localizadas na Praça do Povo, em frente ao Galpão Cultural, ao lado da Prefeitura Municipal de Tailândia, das 8h às 18h, para receber os moradores da cidade para o cadastro no programa.

Além disso, vários materiais contendo informações sobre o Água Pará e da ação de cadastramento foram distribuídos à população. De acordo com a equipe responsável pelo programa, a estimativa é de que até domingo, 800 a 1000 moradores da cidade sejam atendidos.

Vale lembrar que todos os municípios atendidos pela Cosanpa estão recebendo a ação do programa Água Pará. Os moradores de Tailândia, que tiverem interesse em adquirir o benefício, devem se dirigir até ao local da ação para realizar o cadastro.

Cadastro
Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Mais de 240 mil famílias já estão cadastradas. De setembro de 2021 a abril deste ano, mais de R$ 81 milhões foram investidos pelo Governo do Estado no programa.

O programa garante o pagamento, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses. O consumo excedente aos 20 metros cúbicos garantidos pelo programa é pago pelo consumidor.

SERVIÇO
Ação de Cadastramento do “Água Pará”, em Tailândia, na Praça do Povo, em frente ao Galpão Cultural, ao lado da Prefeitura Municipal de Tailândia, desta quarta-feira (8) até domingo (12), das 8h às 18h.

Por Luciano Cuns (COSANPA)