Cosanpa e Caixa fazem visita técnica em obras no Baixo Amazonas
Publicado em: 21 de março de 2024 - Horario: 20:00

Durante 3 dias, técnicos da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) acompanharam uma comitiva da Caixa Econômica Federal em uma visita a todas as obras do Baixo Amazonas, onde há investimentos da instituição financeira, para verificar os serviços e garantir a execução adequada do trabalho.

O grupo começou a visita por Santarém em Alter do Chão e seguiu para Alenquer e Oriximiná. De acordo com a engenheira responsável pela fiscalização das obras da Cosanpa, Marília Contente, a visita é necessária para fiscalizar e dar encaminhamento junto à Caixa Econômica Federal sobre os recursos que ainda serão liberados.

“O nosso dever é verificar o andamento de cada obra, acompanharmos a evolução e qualidade dos serviços realizados”, explicou Marília.

Seguindo os protocolos, os boletins de medições foram conferidos durante as fiscalizações que são feitas mensalmente. Ainda segundo a engenheira, a visita foi positiva e será dado seguimento aos trabalhos.

“Recebo todos os meses os boletins de medição, após conferir, a próxima etapa foi confirmar juntamente com a fiscalização da Caixa no local pra ser liberado recursos”. acrescentou.

Para o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior, “a visita técnica realizada em conjunto reforça nosso compromisso com a transparência e a qualidade na execução de obras essenciais para o saneamento básico na região do Baixo Amazonas. Estamos empenhados em assegurar que cada recurso seja aplicado de forma eficiente e de acordo com as diretrizes estabelecidas, garantindo assim o melhor retorno para a comunidade,” finalizou.

Texto: Meliny Campos- Ascom/ Cosanpa

Compartilhar no: