Cosanpa certifica 60 pessoas em cursos livres
Publicado em: 26 de janeiro de 2024 - Horario: 20:00

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) certificou, nesta sexta-feira (26), 60 participantes de três cursos nas áreas de culinária, estética e construção de móveis com materiais recicláveis. Os cursos fazem parte do planejamento social da empresa que realiza programações mensais com usuários dos serviços da companhia.

Em janeiro de 2024, as formações ofertadas foram para confecção de bancos tipo puff com garrafas pet e caixas de papelão, culinária e doces, e extensão de cílios. Os cursos ocorreram  no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Barreiro), na Casa de Plácido e no salão da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro do Jurunas, em Belém, e contou com 20 vagas cada.

A podóloga Sandra Sales foi uma das participantes da oficina de puff. Para ela, o aprendizado foi uma oportunidade de desenvolver novas habilidades e poder gerar uma renda extra. “Estou com 61 anos, mas aqui nós temos mulheres de todas as idades que estão aprendendo novas técnicas e possibilidades de ganhar um dinheiro extra para suas casas”, conta Sandra.

Foto: DivulgaçãoRealizados em parceria com a Caixa Econômica, os cursos são programados conforme a demanda das comunidades junto às instituições de atendimento em cada bairro. Para o próximo mês, os cursos programados são para formação de encanadores e encanadoras, auxiliar administrativo, manicure e pedicure.

“Por meio desse trabalho social realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Cosanpa vem desempenhando um papel fundamental na promoção da inclusão, autonomia, empoderamento, redução de desigualdades, educação ambiental e de uma sociedade mais saudável”, explica a assessora de Programas Sociais, Karolini Ramos.

Texto: Marcelo Leite (ASCOM/Cosanpa)

Compartilhar no: