Cosanpa atende mais de 500 moradores com ação em Belém
Publicado em: 23 de junho de 2024 - Horario: 14:30

Mais de 500 moradores foram atendidos pela equipe da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), durante quatro dias de ação para cadastro no Programa Água Pará, que garante aos beneficiários o pagamento do valor referente ao consumo de até 20 mil litros de água.

Encerrada no sábado (22), a ação foi realizada na Estação de Tratamento de Água que abastece os bairros Maracangalha, Barreiro, Miramar e os conjuntos residenciais Promorar, Providência e Paraíso dos Pássaros. Ao todo, foram 517 atendimentos para moradores das áreas de influência da Estação e de outros bairros que aproveitaram a ação.

“Organizamos uma programação extensa, com horários diferenciados para alcançarmos o maior número possível de clientes. A partir desta ação, já iniciamos o planejamento para levar a ação a outros bairros da Região de Metropolitana, intercalando com as caravanas em outros municípios atendidos pela Companhia”, explica Robson Querino, coordenador do programa Água Pará na Cosanpa.

Foto: Divulgação

Investimentos

Além da ação para ampliar o número de clientes beneficiados com o Programa Água Pará, a Cosanpa mantém outras ações para ampliar a oferta de água para os bairros Maracangalha, Barreiro, Miramar, com a perfuração de três poços e a conclusão das obras no Sistema de Abastecimento de Água do 10º Setor, que atende as áreas.

Nas últimas semanas, um grupo de moradores visitou o canteiro de obras do sistema de abastecimento do 10º setor e conversou com profissionais da Cosanpa sobre o planejamento para as próximas etapas e benefícios da obra que está com mais de 55% da infraestrutura concluída e recebeu, esta semana, o terceiro filtro que será utilizado no tratamento da água.

“Esta é mais uma das obras que assumimos o compromisso de concluir e entregar aos moradores. Ao mesmo tempo, com o apoio do Governo do Estado, estamos desenvolvendo estratégias para ampliar o acesso a benefícios na conta de água e aos nossos canais de atendimento para estreitar a relação com clientes e facilitar o acesso a serviços personalizados”, detalha José Fernando, presidente de Cosanpa

Texto de Marcelo Leite / Ascom Cosanpa

Compartilhar no: