Cosanpa anuncia mais investimentos em Santarém
Publicado em: 10 de novembro de 2023 - Horario: 10:05

Para dar continuidade nos serviços de trocas e reposição de equipamentos nos sistemas de abastecimento de água no município de Santarém, no baixo Amazonas, a Companhia de Saneamento do Pará, recebeu esta semana novas bombas. Dez novos equipamentos chegaram para os Sistemas que abastecem os bairros: do Amparo, Nova República, Mapiri, Aldeia, Laguinho, Fátima, parte do Centro e parte do Aparecida. Ao todo são 20 bombas novas, contemplando moradores de todos os bairros do município.

A manutenção começou no bairro Salvação e, logo em seguida, o serviço foi feito também nos sistemas que abastecem os bairros: Livramento, Aeroporto Velho, Interventoria, Jardim Santarém, Esperança, Aparecida, Cohab, Diamantino, Santa Clara, Santarenzinho e Centro.

A dona de casa, Francinei dos Santos que mora no bairro do Santarenzinho, conta que teve uma grande diferença no abastecimento após a troca de bombas. “A mudança foi visível em nossas torneiras. Antes do serviço realizado pela Cosanpa, a água estava fraca dependendo dos horários, hoje temos água em todas as horas do dia e em abundância” comentou a moradora.

O auxiliar de enfermagem, José Benedito, que mora na avenida Fernando Guilhon, no bairro Elcione Barbalho, gostou da novidade e já aguarda pelos resultados positivos no bairro dele também. “A expectativa pela chegada dessas bombas é que sejam instaladas o mais rápido possível em nosso bairro, e que o fornecimento de água volte a ser como era antes, constante e com uma vazão suficiente para subir até as caixas d` água.” Pontuou José Benedito.

Mais de 15 milhões, já foram investidos pelo Governo do Estado, através da Cosanpa, na região do baixo amazonas nos últimos meses.

O serviço de troca de bomba está sendo executado após planejamento realizado pela equipe técnica e Gestão da Companhia, para aumentar a produção de água em Santarém. Segundo o Gestor da Cosanpa, na região do baixo Amazonas, Juca Pimentel, com a troca das bombas o serviço está avançando a cada dia.

“A chegada dessas bombas em nosso município é de extrema importância para continuarmos avançando no serviço de abastecimento. Assim que chegaram, nós providenciamos tudo para que sejam instaladas imediatamente nos sistemas. E assim, vamos avançando na qualidade do serviço em nossa região”, concluiu Juca Pimentel.

Compartilhar no: