Cosanpa alerta sobre a poluição plástica em alusão a Semana do Meio Ambiente
Publicado em: 5 de junho de 2023 - Horario: 15:44

Com o objetivo de estimular o debate a respeito dos índices preocupantes da poluição causada pelo plástico e os seus impactos no mundo, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou, nesta segunda-feira (05/06) – Dia Do Meio Ambiente -, uma série de atividades voltadas a conscientização e respeito ao ecossistema com o tema “Soluções para a poluição plástica”. Em 2023, a data completa 50 anos.

As programações foram organizadas pela equipe técnico-social e ocorrerão em seis municípios paraenses durante esta semana: Belém, Ananindeua, Castanhal, Oriximiná, Alenquer e Alter do Chão.

Em Alenquer, estudantes do Colégio Amadeu Burlamaqui Simões participaram de uma caminhada com faixas sobre o tema. Também foram distribuídas mudas de plantas para a comunidade.

Sabrina é aluna do colégio e disse que “programações assim são muito importantes para a conscientização dos alunos e da sociedade. O professor Eloisio Barbosa agradeceu a parceria entre a Cosanpa e comunidade escolar. “Os alunos gostaram muito da caminhada. Em nome da equipe de Ciência da Natureza agradeço a oportunidade de estar trabalhando com vocês”.

Já no bairro do Guamá, em Belém, os alunos da escola estadual Professora Ruth Rosita de Nazaré Gonzales participaram de um Workshop de reaproveitamento de embalagens plásticas e madeira.

Além do Workshop e da caminhada, estão previstas ainda ações de distribuição de folders educativos para as comunidades, plantação de mudas, mutirão de limpeza e rodas de conversa sobre o meio ambiente.