Colaboradores da Cosanpa participam do I Encontro Nacional dos Ouvidores de Saneamento
Publicado em: 15 de dezembro de 2022 - Horario: 15:03

Partciparam do 1º Encontro Nacional dos Ouvidores de Saneamento, em Brasília, DF, nos dias 13 e 14 de dezembro, os colaboradores da Cosanpa: Lucas Farache, Gestor US – Gestão de Negócios da Diretoria de Mercado e Camila Vieira, ouvidora da Companhia.

Promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o encontro apresentou palestras sobre diferentes temas relacionados aos desafios, cases de sucesso e projetos das Ouvidorias nacionais.

O principal objetivo do encontro foi levantar a importância da ouvidoria estar alinhada com a simplificação e inovação, para estimular a geração de confiança na sociedade por meio da isonomia no atendimento ao cidadão. Outro ponto bastante debatido foi a importância da inclusão digital nesse processo.

Durante toda a programação, o  debate de temas fundamentais e relevantes para as Ouvidorias do setor de saneamento nacional foi o foco das análises. O segundo dia de programação apresentou uma mesa redonda importante que abordou os novos desafios das Ouvidorias e o papel do ouvidor na inovação do processo de relacionamento com a sociedade.

A mesa redonda do último dia de evento explanou sobre “A estratégia Omnichannel no processo de Relacionamento com o cliente”, com a moderação do gerente Rely Evangelista; a participação de Jocilene Martins Teodolino, supervisora de Apoio ao Atendimento da Saneamento de Goiás S/A (Saneago); e João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com o Usuário da Empresa Baiana de Águas (Embasa).

A mesa evidenciou a importância da eficiência no diagnóstico adequado das demandas, na construção do roteiro, nas referências para comparações de avaliações e certificações para o desenvolvimento de medidas que ampliem canais de atendimento, melhorem a experiência do usuário e elevem a satisfação do cliente.

Texto: Fonte AESBE

Dia I do Evento

Dia II do Evento com Ouvidores da Região Norte, na presença de palestrantes do Encontro.

Foto do Encerramento do Encontro com participantes e palestrantes do evento