Plano de Saúde HAPVIDA

Prezados colaboradores,

Gostaríamos de informar sobre os recentes desenvolvimentos em relação ao nosso Plano de Saúde.

  • O processo de credenciamento foi realizado por lotes, conforme as regionais da Companhia. Apenas a empresa HAPVIDA manifestou interesse, e isso ocorreu apenas no lote da Região Metropolitana. Os demais lotes não receberam propostas e serão reabertos para o recebimento de novas propostas;
  • Com isso, o plano HAPVIDA estará disponível aos empregados da Região Metropolitana e das demais regiões, com garantia de cobertura no interior através do Plano na Modalidade PLENO (para consultas e exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, conforme guia médico). A Companhia custeará o tratamento fora de domicílio, abrangendo despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e transporte, conforme previsto na cláusula 2.2 do Anexo I do Acordo Coletivo (ACT), caso necessário;
  • Informamos também que os aposentados que aderiram ao PDV poderão se inscrever no plano HAPVIDA, assim como os ex-empregados que estavam no plano de inativos da Unimed e pagavam diretamente à operadora;
  • Para garantir uma transição segura para a nova operadora do Plano de Saúde da Cosanpa, solicitamos que todos os beneficiários em tratamento contínuo (pré-natal, hemodiálise, oncologia, TEA, crônicos com medicação e homecare) preencham o formulário do link seguinte: BENEFICIÁRIO EM ACOMPANHAMENTO CLÍNICO
  • Os procedimentos já autorizados ou agendados com a Operadora Unimed não terão mais cobertura a partir do dia 14 de junho de 2025. Os pacientes internados permanecerão sob cobertura da Unimed até sua alta;
  • É importante ressaltar que a adesão ao novo Plano de Saúde não será automática; será necessária a confirmação do beneficiário no formulário do link: FORMULÁRIO DE ADESÃO . As adesões não precisarão cumprir nenhum tipo de carência;

 

Conheça o Plano HAPVIDA

 

Rede de atendimento:

*NOSSO PLANO: rede própria;

*PLENO: rede própria + rede credenciada;
Segue a tabela de preços dos planos disponibilizados pela HAPVIDA:

 

Esclarecemos ainda que os beneficiários que desejam continuar com a Operadora UNIMED BELÉM poderão se dirigir até a operadora e solicitar a adesão ao plano particular, onde a migração é garantida sem carências se for solicitada em até 60 dias após o término do contrato. Contudo, informamos que não é garantido o preço empresarial na adesão ao plano particular da UNIMED.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

UE-Relações Trabalhistas

UERT/COSANPA
(91) 3251-7897 / 7898