Cosanpa inicia mais um curso de capacitação para moradores de Santarém
Publicado em: 17 de novembro de 2022 - Horario: 11:56

Curso de confecção de bolos artesanais será realizado de 21 a 25 de novembro, de forma gratuita

 

Nesta quinta-feira (17), às 14h, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) abre inscrições para o curso gratuito de bolos artesanais destinado a moradores do município de Santarém. Os interessados podem se inscrever no UMEI Diamantino, Rua Nova Olinda, nº 826, entre Av. Moaçara e Alvorada. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar no ato de inscrição originais do RG, CPF e comprovante de residência.

A formação ocorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro, e será realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Richard Hennington, na Rua Xingu nº 997, entre Palhão e Tupailandia, bairro Diamantino, no horário de 14h às 17h.

Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo setor de Programas Sociais da Cosanpa, responsável por ações educativas, informativas e sociais nos municípios onde há obras da Companhia em andamento.

Segundo a assessora de Programas Sociais da Companhia, Lene Oliveira, a Companhia busca atender a demanda da comunidade, trabalhando uma qualificação profissional que tenha retorno na região.

“Nós fazemos uma pesquisa na área para ver qual a melhor opção diante dos pedidos dos moradores. Os alunos que participam do curso de bolos artesanais têm um retorno muito grande. Ao final, nós já entregamos um kit empreendedor para que eles possam iniciar o trabalho imediatamente, e já comecem a ganhar uma renda extra”, explica.

Obras – A Cosanpa executa em Santarém obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água na cidade, localizada na região do Baixo Amazonas.

O projeto contempla a construção de 13 poços profundos (250m), 03 casas de química, construção de 07 reservatórios apoiados (RAP) e revitalização de dois, no total de 2450 m³, edificação de 03 reservatórios elevados (REL) e revitalização de um, no total de 1.200 m³, além da implantação de adutora de água tratada e outra de água bruta. As obras entregarão também mais de 25 mil ligações domiciliares, com a implantação de 18.287 hidrômetros.

Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016 e quem sofria esses impactos era a população local, que há anos aguardava melhorias no sistema de água e atendimento de esgoto. Em outubro de 2019, a execução dos serviços de saneamento foi retomada.

De acordo com a Cosanpa, o projeto é um investimento de quase R$ 180 milhões, do Governo do Pará, em benefício de 150 mil habitantes de Santarém. A entrega do sistema de abastecimento de água está prevista para junho de 2024.

Compartilhar no: