Cosanpa informa suspensão do fornecimento de água em partes do bairro do Umarizal e Nazaré
Publicado em: 20 de junho de 2022 - Horario: 14:20

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que, nesta segunda-feira (20), seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas dos bairros do Umarizal e Nazaré, em Belém.

Equipes técnicas analisarão o funcionamento das novas redes para garantir que elas sejam implantadas conforme o previsto e como se comportam diante de diferentes pressões. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos dos bairros, das 22h desta segunda-feira (20) às 12h desta terça-feira (21).

A Cosanpa orienta que as pessoas armazenem água para amenizar a falta do serviço. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro, pois o trecho onde será realizada esta etapa já foi dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC) na etapa de setorização. Com isso, quando houver vazamento, por exemplo, será possível interromper o abastecimento apenas na área corresponde ao DMC da rede danificada, sem interferir no fornecimento de água para outras áreas.

Os moradores ativos (adimplentes e inadimplentes) da área onde foi feita a setorização já receberam novos hidrômetros. Os que constavam no cadastro da Cosanpa como inativos (que pediram o desligamento do seu ramal à rede da Companhia por construção de poço próprio ou qualquer outro motivo) receberam avisos sobre a implantação da rede nova e a possibilidade de religação, com a ativação do ramal.

A rede antiga e seus ramais estão sendo completamente desativados, incluindo os clandestinos, que serão retirados.

A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

Das 22h desta segunda-feira (20) às 12h desta terça-feira (21) será necessário interromper o abastecimento, nas seguintes ruas:

Av. Visconde Sousa Franco entre Rua Diogo Móia e Av. Generalíssimo Deodoro

Av. Visconde Sousa Franco entre Rua Antonio Barreto e Av. Generalíssimo Deodoro

Av. Visconde Sousa Franco entre Rua Domingos Marreiros e Av. Generalíssimo Deodoro

Av. Visconde Sousa Franco entre Trav. Almte Wandenkolk e Av. Generalíssimo Deodoro

Av. Visconde Sousa Franco entre Rua D. Romualdo de Seixas com Av. Generalíssimo Deodoro

Trav. Dr. Moraes entre Rua Boaventura da Silva e Av. Nazaré

Trav. Dr. Moraes entre Ruas Boaventura da Silva e João Balbi com Av. Generalíssimo Deodoro

Trav. Dr. Moraes entre Av. Gov. José Malcher com Av. Generalíssimo Deodoro

Rua Boaventura da Silva entre Trav. Benjamin Constant com Av. Nazaré

Rua Boaventura da Silva entre Trav. Rui Barbosa com Av. Nazaré

Rua Boaventura da Silva entre Trav. Quintino Bocaiúva com Av. Nazaré

Compartilhar no: