Ação de cadastramento do “Água Pará” chega a Conceição do Araguaia
Publicado em: 17 de novembro de 2022 - Horario: 12:02

Equipe da Cosanpa estará presente no município para realizar o cadastro de moradores até domingo (20)

O município de Conceição do Araguaia começou a receber nesta quinta-feira (17) a ação de cadastramento do Programa “Água Pará”, da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa). O primeiro dia da iniciativa conta com o apoio das equipes da Companhia, que estão sediadas na Avenida Magalhães Barata, nº 2.000, bairro Centro, das 8h às 18h, para receber os moradores da cidade para o cadastro no programa.

De acordo com a equipe responsável pelo programa, a estimativa é de que até domingo, de 800 a 1.000 moradores da cidade sejam atendidos até o próximo domingo (20).

Vale lembrar que todos os municípios atendidos pela Cosanpa estão recebendo a ação do programa “Água Pará”. Os moradores de Conceição do Araguaia que tiverem interesse em adquirir o benefício devem se dirigir até ao local da ação para realizar o cadastro.

Cadastro – Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Implantado em setembro de 2021, pouco mais de um ano depois, o programa social atinge números de impacto. Da implantação do projeto até o mês passado, a Cosanpa já cadastrou mais de 257 mil famílias, o que representa mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas, um investimento de mais de 168 milhões do Governo do Pará.

O programa garante o pagamento, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses. O consumo excedente aos 20 metros cúbicos garantidos pelo programa é pago pelo consumidor.

Serviço:  Ação de Cadastramento do “Água Pará” em Conceição do Araguaia, na Avenida Magalhães Barata, nº 2000, desta quinta-feira (17) até domingo (20), das 8h às 18h.

Compartilhar no: