Abaetetuba recebe ação de cadastramento do “Água Pará”
Publicado em: 20 de janeiro de 2023 - Horario: 11:05

A estimativa é que mais de 600 famílias sejam beneficiadas até o próximo domingo (22)

 

Dona Maria da Conceição é dona de casa e moradora do bairro Centro, no município de Abaetetuba, e foi uma das primeiras pessoas a chegar na fila para o cadastramento do “Água Pará”, programa social da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa) que, por meio do Governo do Pará, beneficia famílias de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade social com o custeio do consumo de água durante o período de dois anos.

“Eu espero ser contemplada porque é um benefício que preciso muito, principalmente porque vivo do bolsa família, e essa ajuda do Governo do Estado vai facilitar muito a minha situação. O que pago com a água, vou poder comprar comida, medicamento, vai me servir muito”, finalizou.

Ela e centenas de pessoas se dirigiram ao ponto de cadastramento no município, localizado na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura e a Caixa Econômica, para garantir o cadastramento. A ação iniciou na última quinta-feira (19), e segue até o próximo domingo (22), sempre de 8h às 18h.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas e Logística da Companhia, Fernanda Paes, “a estimativa é que mais de 600 famílias sejam atendidas nesse período em que as equipes da Cosanpa estão realizando o cadastramento aqui na cidade. A água significa saúde e qualidade de vida para a população”, pontuou Fernanda.

O objetivo é que todas as cidades atendidas pela Companhia recebam a iniciativa para cadastrar os interessados em fazer parte do programa social. Os moradores de Abaetetuba que tiverem interesse em adquirir o benefício,devem ir até ao local para realizar o cadastro.

“Vamos esperar todos os cidadãos de Abaetetuba para fazer o seu cadastro e se beneficiar pelo ‘Água Pará’. O programa garante o pagamento das contas de água de famílias que consomem cerca de 20 mil litros de água, apurado com base na média dos últimos seis meses. O consumo excedente aos 20 metros cúbicos garantidos pelo programa é pago pelo consumidor”, finalizou Robson Querino, coordenador operacional do programa.

Cadastro – Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

“Água Pará” – O programa de transferência “Água Pará”, lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias de baixa renda com o custeio da conta de água. O Governo do Pará paga o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e as famílias recebem as contas quitadas.

De janeiro a dezembro do ano passado, a Cosanpa realizou várias ações de cadastramento nos municípios em que presta serviço, entre eles Castanhal, Capanema, Tailândia, Dom Eliseu e Conceição do Araguaia.

Foram realizados em 2022 mais de 142 mil cadastros, o que atende mais de 643 mil pessoas beneficiadas com o programa social, que hoje já recebem água tratada e estão com as contas pagas. Um investimento de mais de 220 milhões de reais do Governo do Estado.

Serviço: Ação de Cadastramento do “Água Pará” em Abaetetuba, na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura e Caixa Econômica, segue até o dia 22 de janeiro (domingo), no horário de 8h às 18h.

Compartilhar no: