Três bairros serão beneficiados com novas redes de abastecimento de água em Castanhal
Publicado em: 8 de junho de 2020 - Horario: 11:33

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) acelera as obras do setor Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do Estado. Atualmente, 75% das obras já foram concluídas, novas redes de abastecimento de água estão sendo instaladas nas ruas da cidade, e o serviço de interligação da nova adutora e a lavagem dos filtros do setor também estão sendo executados.

As obras no setor Jaderlândia fazem parte do novo sistema de abastecimento de água do município, uma obra que está sendo feita de forma setorizada. O investimento de R$105 milhões vai melhorar o fornecimento e a qualidade da água em Castanhal. O novo sistema de abastecimento de água tem prazo de dois anos para conclusão, mas na medida que as etapas forem sendo finalizadas, entrarão em operação.

O novo setor Jaderlândia, responsável pelo abastecimento dos bairros Bom Jesus, Jaderlândia e Rouxinol, contará com cinco poços profundos, adutora de água bruta, um reservatório apoiado de 5.000m³, elevatória de água tratada e implantação da Estação de tratamento de água.

Moradores do bairro Bom Jesus, que serão beneficiados pela obra, foram acompanhar o andamento dos trabalhos no local. “Nossa visita, mais uma vez, foi muito produtiva, estamos acompanhando a obra passo a passo e isso é muito importante, pois é uma satisfação para comunidade. Saímos muito felizes, pois  recebemos a informação do início de uma nova etapa da obra. A Cosanpa vai começar a assentar uma nova rede no bairro Bom Jesus, estamos caminhando para ter água de qualidade para população abastecida pelo setor Jaderlândia. Agradeço a Cosanpa por dar a oportunidade de acompanharmos o andamento dessa obra que vai ser muito importante para o nosso bairro”, disse o líder comunitário Elizeu Franco.

O gestor da unidade da Cosanpa de Castanhal, Osvaldo Cubil, destacou que é muito importante que a comunidade acompanhe o andamento das obras. “É de extrema importância levarmos os moradores ao canteiro de obras, é uma oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, explicarmos o andamento da obra; é uma prestação de contas com os moradores de Castanhal. Vamos entrar agora na fase de assentamento de rede, uma obra gigantesca que está acontecendo em favor da população”, pontou Cubil.