Reparo em adutora acontece durante toda esta sexta-feira, 23.
Publicado em: 23 de março de 2018 - Horario: 12:21

Os técnicos e engenheiros da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) mantém uma força tarefa desde a noite de ontem , quinta-feira, 22 , para fazer o reparo da adutora localizada na Avenida Almirante Barroso em Belém. O vazamento iniciou no fim da tarde e obrigou a suspensão do abastecimento em 7 bairros da região central da cidade. Mas através de uma manobra no sistema operacional, os bairros amanheceram abastecidos nesta sexta-feira, 23. A Cosanpa faz um revezamento nos sistemas e agora pela manhã estão sem água os bairros de São Brás, Fátima, Canudos, parte do Marco e parte da Pedreira.

Esse esquema deve permanecer até o meio dia. A partir daí, será suspenso o fornecimento para os 7 bairros, são eles: Comércio, Cidade velha, Reduto, Batista Campos, parte do Jurunas, Umarizal e Nazaré. E retorna o abastecimento para os bairros de São Brás, Fátima, Canudos, parte do Marco e parte da Pedreira. Esse esquema será feito novamente se o problema não for resolvido até às 18h.

A adutora rompeu no trecho que fica na Almirante entre as Avenidas Júlio César e Doutor Freitas e 3 metros terão que ser substituídos. A equipe de reparo ainda não pode precisar um horário para o fim do serviço, mas está empenhando esforços para reduzir ao máximo o tempo da obra.

Compartilhar no: