Quase 3 mil pessoas já foram beneficiadas com o Programa Caixa D’Água Para Todos
Publicado em: 16 de outubro de 2020 - Horario: 15:28

Esta semana, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) alcançou a marca de 568 caixas d’água doadas e instaladas em Belém, por meio do programa Caixa D’Água Para Todos do Governo do Pará.

Com isso, pelo menos 2.800 pessoas estão sendo beneficiadas com o reservatório domiciliar.
Dona Terezinha, moradora há 66 anos do bairro do Marco, foi uma das clientes da Cosanpa contempladas e teve a caixa d’água instalada esta semana na casa dela. “Eu adorei! Pena que meu marido faleceu e não viu, porque era o sonho dele. A gente não tinha condições, ganhava apenas um salário e não tinha como comprar uma caixa d’água. Quando faltava água, era muito ruim para mim, pedia para a vizinha um balde e passava um dia inteiro sem tomar banho, agora está ótimo! O serviço está melhorando muito, porque a minha torneira agora dá bastante água”, agradeceu a aposentada.

Caixa D’Água Para Todos – O programa foi oficialmente lançado no dia 15 de setembro com a presença do Governo do Estado, Helder Barbalho, em visita à Cosanpa para conhecer os quatro modelos de reservatórios que estão sendo instalados. Na ocasião, ele reforçou que o Programa faz parte do plano de recuperação da Companhia. “Entendemos que a população não pode esperar que tudo seja recuperado para que o serviço possa estar plenamente ofertado para a sociedade, e é por isso que o programa Caixa D’Água para Todos busca minimizar este sofrimento, garantindo que as comunidades que moram em bairros que tenham mais incidência de interrupção possam ter esse benefício, para ter estoque de oferta hídrica”, disse o chefe do poder executivo no evento.

Ao todo, serão doadas e instaladas 11.060 caixas d’água para beneficiar cerca de 55 mil pessoas nos bairros Pedreira, Curió-Utinga, Marco, Guamá, Jurunas, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Terra-Firme, Condor, Cremação, Bengui, Mangueirão, Tapanã, além dos distritos de Icoaraci, Outeiro, Cotijuba e Mosqueiro.

O objetivo é beneficiar clientes da Cosanpa de baixa renda. Foram selecionados os clientes que possuem até 4 pontos de água em casa, estão em dia com as contas ou tenham interesse em negociar débitos, residentes dos bairros descritos acima e que a moradia tenha condições de receber a estrutura da caixa d´água.

“O Governo está fazendo um grande serviço, porque muita gente, assim como eu, não tem condição de comprar uma caixa d’água e com esse programa acabou o sofrimento da gente”, comemorou dona Terezinha Viana.

Compartilhar no: