Presidente da Cosanpa visita Castanhal para planejar ações no município e andamento das obras
Publicado em: 11 de julho de 2019 - Horario: 16:48

Com o propósito de se fazer presente em todos os municípios que a Companhia de Saneamento do Pará atua e conhecer de perto os problemas, o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis, foi até a sede da Companhia em Castanhal, nordeste do estado, para discutir as principais demandas da região, referentes a água e esgoto.

José Antonio De Angelis conheceu a Unidade de Negócios do Nordeste do Pará (UNINE), responsável pelos municípios que a Cosanpa abastece na região. O presidente foi recebido por supervisores e gestores da área, o dia foi dedicado para conversar e debater melhorias para o sistema de abastecimento, o objetivo é que os clientes recebam um serviço cada vez melhor.

A ideia do presidente da Companhia é fazer com que os gestores compartilhem as suas dificuldades para que assim todo mundo trabalhe em conjunto e solucione de maneira mais rápida os problemas. Ele destacou que é muito importante para o crescimento da Cosanpa que a diretoria esteja junto com as unidades, atuando de perto e visitando pessoalmente, esse é um dos pilares da sua gestão.

Foi colocado em pauta os problemas no abastecimento da região, e agora conhecendo melhor, o presidente pode fazer um planejamento com medidas a curto, médio e longo prazo para que regularize o fornecimento de água no nordeste do Pará.

Uma grande obra com um investimento de R$104 milhões já está em andamento, é para construção de um novo sistema de abastecimento de água em Castanhal, essa obra vai beneficiar o município e assim melhorar o abastecimento e a qualidade da água.

José De Angelis adiantou que medidas emergenciais já estão sendo tomadas focando em pontos que o sistema está mais precário. Além da obra em Castanhal, o presidente pretende ampliar cada vez mais os serviços da Companhia na região nordeste do estado.

“Eu vou continuar fazendo visitas em todas as unidades, para conhecer a nossa Cosanpa e o nosso Pará, e a partir disso fazer um planejamento para o nosso futuro. Já vamos discutir com os diretores ações para melhorias, a nossa prioridade é melhoria da qualidade e da quantidade da água que está sendo disponibilizada para o nosso cliente. Outro objetivo nosso é que a Companhia assuma a operação e manutenção de áreas, com isso vamos aumentar nossa captação de recursos e clientes, e assim servir cada vez melhor”, finalizou José Antonio de Angelis.

 

Texto: Bianca Buenaño

Compartilhar no: