Presidente da Cosanpa participa da segunda reunião estratégica de incentivo à geração de emprego.
Publicado em: 31 de julho de 2019 - Horario: 17:14

O governador do Pará, Helder Barbalho, convocou pela segunda vez representantes de todas as secretarias e órgãos do estado para debater o plano para geração de emprego e renda. No início do mês de julho foi feita a primeira reunião para que fossem pensadas estratégias para diminuir o índice de desemprego tanto na capital como nos outros municípios.

Aqui no Pará a intenção é observar as particularidades de cada região do estado, e foi pensando nisso que hoje o Dieese/PA apresentou um diagnóstico com linhas vocacionais de cada região. É a partir dessa análise do departamento que vão ser direcionadas políticas públicas para gerar diferentes oportunidades por todo estado.

Helder Barbalho montou oito grupos com seu secretariado para focar em diferentes áreas, esses grupos vão ser divididos em: mineração, indústria da transformação, serviços, comércio, construção civil, serviços de utilidades públicas, agropecuária e administração pública. A partir dessa reunião de hoje os grupos já vão poder pensar em estratégias e colocar em ação o plano de geração de emprego e renda.

José Antonio De Angelis, presidente da Companhia de Saneamento do Pará, esteve presente na reunião para discutir e dar sugestões para trabalhar melhor cada estratégia. “Essa segunda reunião sobre a geração de novos empregos para o estado foi muito importante pois nos mostrou os setores que podemos atuar para mudar esse cenário de desemprego. Vamos participar dos grupos de trabalho que foram criados, lembrando que estamos sempre atentos as necessidades e melhorias que podemos trazer para o estado do Pará”, declarou o presidente.

Compartilhar no: