Pratinha I e II – Cosanpa vai perfurar mais um poço para melhorar abastecimento em Belém
Publicado em: 29 de junho de 2018 - Horario: 11:31

O presidente Cláudio Conde e uma equipe técnica da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) receberam na tarde desta quinta-feira (28), na sede da empresa, uma comitiva de moradores dos bairros Pratinha I e II e de comunidades do entorno, para discutir a normalização do abastecimento de água na área. “Nós já autorizamos a construção de um primeiro poço na Pratinha I, no mesmo local, que começa na próxima segunda (2), e estamos abastecendo a comunidade com carro-pipa depois que o poço do sistema secou. Agora vamos avaliar a melhor localização para perfuração de um segundo poço o mais breve possível, em outra área”, informou Cláudio Conde.

O líder comunitário Misael Souza, que representa a Comunidade Pinheirinho, abastecida pelo sistema da Pratinha II, disse na reunião que “nosso abastecimento de água está indo e voltando, e por isso viemos aqui, na Cosanpa, pedir que esse problema chegue ao fim. Nós queremos pagar a conta em dia, desde que a água chegue o dia todo”.

O diretor de Operações da Cosanpa, Antonio Cristóstomo, explicou que o problema na Comunidade é causado pela redução de 50% na produção de água do poço da Pratinha II. “Nós montamos uma estratégia para tentar fazer funcionar novamente esse sistema, e estamos convidando a comunidade a acompanhar passo a passo conosco, enquanto aguardamos a perfuração do novo poço”, acrescentou.

Já o diretor de Mercado, João Barral, mostrou o déficit nas contas da Companhia na área da Pratinha. “Em cinco meses de arrecadação, a Pratinha rendeu para a Cosanpa apenas R$ 12 mil. Essa inadimplência prejudica os investimentos”, ressaltou. Ainda segundo ele, enquanto, o abastecimento não for normalizado a cobrança será suspensa.

Por Andréa Cunha

Compartilhar no: