Passeio Ciclístico, caminhada e atividades lúdicas são promovidas pela Cosanpa em Marituba
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 17:06

Logo nas primeiras horas do dia, alunos, pais e funcionários da Escola Municipal Paulo Freire do Conjunto Beija-Flor, em Marituba, se reuniram para participar do primeiro passeio ciclístico promovido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

A atividade faz parte do calendário do Comitê Ambiental Escolar, instituído pela Companhia nas escolas dos municípios onde a Cosanpa realiza obras. Mais de 200 pessoas mudaram a sua rotina para uma atividade em prol da preservação, como foi o caso da Karina, aluna do sexto ano que aguardava ansiosa pela atividade. “Foi divertido, diferente do que fazemos em sala de aula. Estou feliz, ganhei até um boné da Cosanpa para participar do passeio de bicicleta”, disse.

A atividade, que envolveu a comunidade do entorno da escola, ganhou elogios e o apoio dos participantes do evento. “Ver os alunos engajados e preocupados com a consciência e preservação foi importante. E uma atividade como essa não aconteceria se não fosse pelo apoio da Cosanpa, espero mais parcerias como essa, nossa escola e crianças precisam desse olhar e de tais atividades para a educação”, afirmou uma das professoras da escola.

Além do passeio ciclístico, a Companhia promoveu uma caminhada democrática que reuniu a comunidade do Conjunto, pais e alunos. Para Carla Catanhede, mãe de um dos alunos, o saldo foi positivo. “Esta caminhada foi positiva para a escola e para a comunidade. Aproximou os pais dos filhos em uma mesma atividade, levou até a comunidade os ensinamentos que eles (os alunos), aprenderam e mostrou que a união faz a força. Que a Cosanpa traga mais projetos como esse para nossa comunidade”, reforçou ela.

A coordenadora pedagógica Zilma Braga também apontou como um dos destaques da ação a união entre pais e filhos que, de acordo com ela, fez toda a diferença. “Ver os pais participando com os filhos de uma tarefa da escola foi gratificante. Estou feliz em compartilhar este momento e motivada por um projeto que a Cosanpa tornou possível em nossa comunidade”.

A programação da atividade se estendeu e também foram realizados circuito funcional, aula de culinária, capoeira e jogos lúdicos.

(Texto: Kaliu Andrade)

Compartilhar no: